No escritório

No escritório


Fazendo e acontecendo, mas agora sendo

211 visualizações

Sobre o que já busquei compreender em tudo que me cerca, inclusive a mim mesmo, encontrei traços de como são as formas que me agradam e geram valores positivos nas minhas sinapses. Trata-se de ser reconhecido.

Na sua conotação mais simples, ser reconhecido pelo que pode fazer ou proporcionar. Eu realmente faço acontecer tudo para aqueles que gosto, do possível ao impossível. Isso gera uma infinidade de vertentes e possivelmente muitas complicações também. Como expectativas, carências, etc.

Em seguida, ser reconhecido pelo que sinto. Como se o que eu sentisse fosse divino, puro, ou algo nesse sentido. E realmente eu sinto muito, tudo, é visceral. Aqui também pode fugir do controle e gerar culpas, mágoas, sentimento de injustiça, etc.

Por fim, venho a estudar o reconhecimento pelo que sou. Este é o mais próximo do termo "amor incondicional", que já vi. Geralmente temos essa entrega e retorno dos pais, irmãos, ou entes queridos muito próximos. Mas a ideia aqui é elevar isso a um contexto geral, sem existir sofrimento ao dar e receber este reconhecimento.

Tudo isso reflete uma grande resiliência. Sendo capaz de se adaptar, se estudar, se questionar e prosseguir.

Se em outra oportunidade eu reformular este conceito, venho com outro texto. Faz sentido pra você? O que é fundamental para gerar valor positivo para você?

Ver essa foto no Instagram

Fazendo e acontecendo, mas agora sendo. . . . Sobre o que já busquei compreender em tudo que me cerca, inclusive a mim mesmo, encontrei traços de como são as formas que me agradam e geram valores positivos nas minhas sinapses. Trata-se de ser reconhecido. . Na sua conotação mais simples, ser reconhecido pelo que pode fazer ou proporcionar. Eu realmente faço acontecer tudo para aqueles que gosto, do possível ao impossível. Isso gera uma infinidade de vertentes e possivelmente muitas complicações também. Como expectativas, carências, etc. . Em seguida, ser reconhecido pelo que sinto. Como se o que eu sentisse fosse divino, puro, ou algo nesse sentido. E realmente eu sinto muito, tudo, é visceral. Aqui também pode fugir do controle e gerar culpas, mágoas, sentimento de injustiça, etc. . Por fim, venho a estudar o reconhecimento pelo que sou. Este é o mais próximo do termo "amor incondicional", que já vi. Geralmente temos essa entrega e retorno dos pais, irmãos, ou entes queridos muito próximos. Mas a ideia aqui é elevar isso a um contexto geral, sem existir sofrimento ao dar e receber este reconhecimento. . Tudo isso reflete uma grande resiliência. Sendo capaz de se adaptar, se estudar, se questionar e prosseguir. . Se em outra oportunidade eu reformular este conceito, venho com outro texto. Faz sentido pra você? O que é fundamental para gerar valor positivo para você? . . . #Positividade #GoodVibes #Gratidão . #AutoConhecimento #Reflexão #Inspiração #Reflexão #SouGrato #Resiliência

Uma publicação compartilhada por Diego Tillmann (@dtillmann) em


Diego Tillmann
Postado por
Postado - Modificado

Postagem relacionadas

Quebrando regras

Um lutador nato, por vezes pode ser perder no seu próprio potencial...

Leia mais

O brilho do agora!

Um dia você vai acordar... e não terá mais tempo para fazer o que sempre quis......

Leia mais

Consciência da existência

Questionar sempre foi algo presente para mim. Sempre foi uma das forças motriz em minha vida. Já cedo eu questionava religião, universo e a vida...

Leia mais

O Vazio

Em uma situação como a que a civilização se encontra atualmente, é possível claramente, com um pouco de percepção, vislumbrar os vazios, sombras e egoísmos de cada um....

Leia mais

Postagem nos meses

(1)Fevereiro de 2022

(8)Julho de 2020

(7)Junho de 2020

(2)Maio de 2020

(4)Julho de 2019